CryptoTimes

‘It’s Time!’: Corte de juros mexe com preços do bitcoin (BTC) e das criptomoedas; veja os destaques da semana

14 set 2025, 11:00 - atualizado em 12 set 2025, 15:27
Luvas de boxe, disputa, polêmica, luta, combate, concorrência small caps carteira recomendada smll santander junho
(Imagem: Pixabay/ Pharaoh EZYPT)

Ladies and gentlemens, é chegada a hora. Na próxima semana acontecerá a tão esperada reunião de setembro do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos — o que deve mexer com os preços do bitcoin (BTC) e das criptomoedas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O debate deixou de ser “quando” os juros serão reduzidos, mas sim em “quanto” eles cairão. 

É verdade, há uma inclinação do mercado em uma redução da ordem de 0,25 ponto-percentual (p.p.), ainda que uma pequena parcela entenda que um corte de 0,50 p.p. seja adequado no momento. 

Vamos recapitular alguns fatos. 

Na última terça-feira (9), a revisão do mercado de trabalho norte-americano apontou para um fechamento de quase um milhão de empregos nos Estados Unidos — 911.000 vagas a menos nos últimos 12 meses, para ser mais exato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, na quinta-feira (11) o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,4% em agosto, acumulando alta de 2,9% em 12 meses. 

Esses dados mostram um duplo sinal: o mercado de trabalho começa a sentir os efeitos dos juros mais elevados, mas a inflação — influenciada pelo tarifaço do presidente norte-americano, Donald Trump — segue galopante. 

Mas a perspectiva é de juros cada vez menores. Ao menos, é o que indica o FedWatch do CME Group: hoje, as taxas estão entre 4,25% e 4,50% ao ano e devem encerrar 2025 na faixa de 3,50% e 3,75% — um corte de 0,75 p.p. nas próximas três reuniões. 

Quem vai se beneficiar desse cenário são os ativos de risco, como bolsas e criptomoedas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No curto prazo, analistas recomendaram 22 criptomoedas para setembro — e, com o mês se aproximando da metade, ainda dá tempo de tentar aproveitar para tentar reverter possíveis perdas na sua carteira de investimentos. 

Aqui você confere a lista das criptomoedas mais recomendadas pelos especialistas. Sempre lembrando que o mercado de ativos digitais é altamente volátil e arriscado. Por isso, é recomendado alocar apenas uma parcela responsável dos seus investimentos nessa classe.

Fique agora com as notícias mais lidas da semana do Crypto Times. 

Um forte abraço, 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renan Sousa, editor-assistente do Money Times

Destaques da semana do bitcoin (BTC) e das criptomoedas

Como a Méliuz (CASH3) quer turbinar os rendimentos de bitcoin (BTC). A Méliuz (CASH3) quer turbinar os seus ganhos com Bitcoin com derivativos referente à venda de opções de venda garantidas por caixa (cash-secured put options) sobre a criptomoeda.

Chefe de tecnologia da Ledger faz alerta de segurança sobre possível ataque hacker de criptomoedas: ‘Evite fazer qualquer transação on-chain por enquanto’. O Chefe de Tecnologia (CTO) da Ledger, Charles Guillemet, emitiu um aviso crítico nesta segunda-feira (8), recomendando que algumas pessoas parassem temporariamente de fazer transações on-chain, devido ao que parece ser um grande ataque hacker.

A maldição do segundo melhor no mercado de criptomoedas: Recomendações de setembro e os destaques da semana no Crypto Times. Scott Pippen é um jogador de basquete com números invejáveis. Ele teria entrado para a história, não fosse um outro jogador que conseguia brilhar ainda mais do que ele. Um tal de Michael Jordan, o maior jogador de todos os tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oranje veio para competir com Méliuz (CASH3) no ramo das ‘tesourarias de bitcoin (BTC)’, diz publicação. O ramo das Bitcoin Treasury Companies, aquelas empresas focadas em acumular bitcoin (BTC), está para ganhar mais uma concorrente no Brasil. A Orange deve lançar suas ações na B3, a bolsa brasileira, nas próximas semanas e se tornar a maior empresa do tipo na América Latina.

Fundos e ETFs de criptomoedas registram saídas de US$ 352 milhões; produtos em ethereum (ETH) sofrem mais. Produtos de investimento em criptomoedas e ativos digitais, como fundos e ETFs, registraram saídas da ordem de US$ 352 milhões na semana passada, com os volumes de negociação caindo 27%, de acordo com o levantamento semanal da CoinShares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
cryptotimes@moneytimes.com.br
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Twitter Facebook Linkedin Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar