Itens de vestuário são os mais procurados para o Dia das Mães, revela GfK
Para o Dia das Mães deste ano, 41% dos brasileiros pretendem procurar itens relacionados a vestuário na hora de escolher o presente. É o que revela a consultoria GfK, que ressaltou a preferência da categoria também em 2018.
Logo em seguida vêm os produtos de beleza, com 27%, e os acessórios, com 16%.
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário
Ricardo Moura, diretor de produtos da GfK, diz que o consumidor está disposto a gastar mais com o presente em 2019, uma boa notícia para o comércio brasileiro.
A média de preço é de R$ 353, sendo que os consumidores que irão gastar mais de R$ 1.000 formam 7%, os que estão entre R$ 500 e R$ 1.000 representam 3% e os que pretendem gastar entre R$ 300 e R$ 500 totalizam 4%. Para 63% do público, o valor a ser gastado com o presente deve ser de, no máximo, R$ 100.
Em relação às formas de pagamento, 74% das pessoas irão pagar à vista, enquanto 6% querem parcelar em mais de quatro vezes.
O canal para a realização da compra também se destaca neste ano. 55% dos consumidores pretendem adquirir o presente em lojas físicas. 17% farão a aquisição em canais online.
“Essa informação está diretamente relacionada à categoria de produtos escolhida”, revela Moura.