BusinessTimes

Itaúsa (ITSA4): Um novo-velho investimento entra na agenda da holding

11 fev 2022, 13:54 - atualizado em 11 fev 2022, 13:57
Itaúsa
(Imagem: Divulgação)

A Itaúsa (ITSA4) informou nesta sexta-feira (11) que, em conjunto com o Grupo MS, manifestou compromisso em exercer integralmente os direitos de prioridade na oferta da Alpargatas (ALPA4), a dona da marca Havaianas.

No total, a holding se comprometeu a subscrever 27,7 milhões de ações da Alpargatas (16,1 milhões de ordinárias e 11,6 de preferenciais), pelo preço por ação a ser fixado pelo conselho de administração da companhia.

Para a definição de preços ainda será considerada as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda por ações coletadas junto a investidores profissionais e  a cotação da dona das Havaianas na B3.

“A Itaúsa poderá, a depender das condições de mercado, subscrever ações preferenciais no âmbito da oferta Institucional”, disse a empresa.

A holding já detém 28,7% das ações da Alpargatas. A estrutura acionária da empresa ainda é dividida entre Silvio Tini (10,3%), Cambuhy Alpa Holding (20,8%), Alpa Fundo de Investimentos (6,1%), free float (32,3%), tesouraria (1,5%) e família Moreira Salles (0,3%)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta da investida da Itaúsa

A Alpargatas fará uma distribuição de 37,5 milhões ações ordinárias e 57,5 milhões ações preferenciais, podendo movimentar R$ 2,5 bilhões.

Os recursos líquidos oriundos da oferta serão destinados para financiar o pagamento da aquisição, pela Alpargatas, de participação societária na Rothy´s Inc.

“Os demais desdobramentos da Oferta e seus respectivos impactos para a Itaúsa serão informados ao mercado e aos investidores tão logo o resultado esteja disponível”, disse a holding.