BusinessTimes

Itaúsa (ITSA4): UBS BB vê tom ‘construtivo’ e diz que ação segue barata

17 ago 2022, 12:05 - atualizado em 17 ago 2022, 12:06
Itaúsa
UBS BB disse que vê os possíveis desinvestimentos na XP como meio para amortização da dívida. (Imagem: Itausa)

O UBS BB avaliou nesta quarta-feira (17) como “construtivo” o tom geral do segundo trimestre em relação ao desempenho operacional das investidas da Itaúsa (ITSA4).

Para o banco, o desconto da ação da holding segue “excessivo”, segundo relatório assinado por Thiago Batista e Olavo Arthuzo.

Os analistas da instituição citam a possibilidade de desconto de 15% para o papel, considerando o valor patrimonial líquido, enquanto hoje o patamar é de 26,3%.

O UBS BB tem preço-alvo de R$ 12 para a ação da Itaúsa, o que implica um potencial de alta de 26,4% – os papéis da empresa acumulam ganhos de 26% neste ano.

A avaliação, segundo o banco, é feita com base em soma das partes dos investimentos da holding.

Investidas ‘no caminho certo’

Para o UBS BB, Dexco (DXCO3) e Alpargatas (ALPA4), investidas da Itaúsa, estão no “caminho certo em meio a um cenário macro fraco”.

O banco avaliou que a Dexco teve geração de caixa dentro do esperado, “principalmente devido ao melhor mix com vendas de produtos de alto rendimento compensando a desaceleração de mais produtos mais baratos”.

Já na Alpargatas, segundo o UBS BB, o aumento dos custos de produção pressionou as margens. Mas, ponderou o banco, o desempenho operacional contínuo está dentro do esperado, “impulsionado pelo forte reconhecimento da marca”.

O UBS BB disse que vê os possíveis desinvestimentos na XP (XP) como meios para amortização da dívida, uma vez que a holding está focada no processo de desalavancagem. A empresa detém 10,3% do capital da corretora.

A Itaúsa vendeu recentemente cerca de sete milhões de ações da XP para bancar a nova participação na CCR, lembra o banco. “A administração indicou que não há mais investimentos relevantes no radar” destacou o UBB.

A instituição também cita a possibilidade de minimizar a ineficiência fiscal com os desinvestimentos.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar