Rating

Pagadora de dividendos que já foi queridinha de Barsi tem rating elevado para AAA pela Moody’s

11 set 2023, 10:46 - atualizado em 11 set 2023, 10:46
Itaúsa, ITSA4
Pagadora de dividendos que já foi relevante na carteira do mega investidor Luiz Barsi tem rating de crédito elevado. (Imagem: Itaúsa/Divulgação)

Uma pagadora de dividendos que já chegou a fazer parte relevante da carteira de Luiz Barsi, maior investidor individual da Bolsa, tem nota de crédito (rating) elevado para ‘AAA’ pela agência de classificação de risco Moody’s.

Dessa maneira, o rating de crédito da Itaúsa (ITSA4) para o longo prazo de debêntures seniores sem garantia passou de ‘AA+.br’ para ‘AAA.br’. A nota se refere às 3ª e 4ª emissões de debêntures, conforme a holding que controla o Itaú (ITUB4).



Conforme a agência, a classificação do rating de crédito da Itaúsa reflete a contínua diversificação do seu portfólio de investimentos, a redução dos níveis de alavancagem e a liquidez confortável para o serviço das dívidas.

Diversificação

No entanto, essa mudança de foco da empresa foi responsável pela decisão do bilionário zerar posição na empresa no passado.

“Eu gosto de Itaúsa, mas lamentavelmente está na rabeira. Porque a Itaúsa foi ao longo do tempo ampliando sua base acionária acima do recomendado para gerar bons dividendos. Quando ela distribui dividendos, o rateio é sobre muitas ações. Ela pagou uma insignificância. Eu troquei por outra que paga mais dividendos“, afirmou durante entrevista ao podcast Irmãos Dias no ano passado.

A elevação do rating de crédito da Itaúsa, conforme a Moody’s, deve-se à prudência da holding na gestão financeira e ao seu nível de alavancagem. Além disso, diz respeito à situação patrimonial robusta, ao acesso a capital, ao fortalecimento contínuo de seu perfil de crédito e aos fundamentos consistentes.

Confira comunicado da Itaúsa (ITSA4):

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar