Itaúsa (ITSA4) pagará juros sobre o capital próprio; veja valor
A Itaúsa (ITSA4) anunciou que pagará um provento trimestral na forma de Juros sobre o Capital Próprio (JCP) aos seus acionistas no próximo dia 2 de janeiro de 2024.
Cada acionista receberá R$ 0,0235295 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15%, o que representa um valor líquido de R$ 0,02 por ação.
Contudo, acionistas que são pessoas jurídicas e que possuem comprovada imunidade ou isenção fiscal serão excluídos desta retenção de imposto.
Esta distribuição de JCP é uma antecipação do dividendo obrigatório referente ao exercício fiscal de 2023, com a base de cálculo sendo determinada pela posição acionária de cada investidor no fechamento do dia 30 de novembro de 2023.
Os valores correspondentes serão creditados individualmente nas contas dos acionistas registrados na companhia até o dia 20 de dezembro de 2023.
Veja aqui o documento divulgado.
- Brasil tem a maior seca de IPOs em 25 anos: Até quando as empresas vão evitar a bolsa brasileira? Veja o que tem pesado para as companhias e o que esperar do cenário no Giro do Mercado desta segunda-feira (13):