Itaúsa (ITSA3) conclui compra de fatia da CCR (CCRO3), indica Roberto Setubal para conselho
A Itaúsa (ITSA3) informou nesta segunda-feira a conclusão do investimento dela e da Votorantim na concessionária de infraestrutura CCR (CCRO3), anunciado em julho.
A transação considera a compra de 300,15 milhões de ações da CCR, ou 14,86% do capital antes detidos pela Andrade Gutierrez, pelo valor de cerca de 4,1 bilhões de reais.
Desse total, a Itaúsa ficou com 10,33% do capital da CCR, com investimento de 2,9 bilhões de reais.
O comunicado informou ainda a entrada em vigor do novo acordo de acionistas, incluindo Itaúsa, Votorantim e outros controladores da CCR, com a Itaúsa tendo o direito de indicar dois membros do conselho de administração.
Os indicados da companhia são Roberto Setubal, copresidente do conselho de administração do Itaú Unibanco (ITUB4), do qual a Itaúsa é também controladora, e Vicente Assis, ex-presidente da McKinsey, informou em comunicado separado.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!