Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaúsa entrega maior oferta pela Liquigás, dizem fontes

Reuters - 23/08/2019 - 14:43
A segunda fonte disse que a Itaúsa e sua sócia no consórcio, a distribuidora de GLP Copagaz, discutirão detalhes do contrato de venda com a Petrobras

O consórcio liderado pela Itaúsa (ITSA3) entregou à Petrobras (PETR4) a oferta vinculante mais alta pela Liquigás, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A Petrobras espera assinar a venda da Liquigás até novembro, após um período de negociação com a Itaúsa, disse uma fonte.

A segunda fonte disse que a Itaúsa e sua sócia no consórcio, a distribuidora de GLP Copagaz, discutirão detalhes do contrato de venda com a Petrobras de forma similar ao processo que foi feito na TAG, vendida para a Francesa Engie.

Quando a minuta do contrato de venda estiver pronta, a Petrobras terá o direito de criar uma nova rodada de ofertas com base no contrato, afirmou uma fonte, que pediu anonimato para revelar discussões privadas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Petrobras recebeu em 16 de agosto três ofertas pela Liquigás, que incluíram a da Itaúsa, a do fundo do Oriente Médio Mubadala e de um consórcio formado pela SuperGasBras, controlada pela SHV Energy.

A Itaúsa e a Petrobras não comentaram imediatamente o assunto. A Petrobras chegou a vender a Liquigás no fim de 2016 para a Ultrapar por 2,8 bilhões de reais, mas o negócio foi bloqueado pelo Cade.

Última atualização por Bruno Andrade - 23/08/2019 - 14:43