Itaúsa e Votorantim assinam acordo para compra de participação da Andrade na CCR
Itaúsa (ITSA4) e Votorantim SA anunciaram nesta terça-feira que assinaram acordo para compra da participação detida pela Andrade Gutierrez no grupo de concessões de infraestrutura CCR (CCRO3) por 4,1 bilhões de reais.
A oferta das empresas havia sido formalizada no final de março, representando um preço por ação de 13,75 reais, um prêmio de 5% sobre valor da ação da CCR na ocasião. As ações da CCR encerraram a 12,04 reais nesta terça-feira.
O investimento da Itaúsa, que passa a atuar também em concessões de mobilidade com a entrada na CCR, será 2,9 bilhões de reais. A fatia da holding na CCR será de 10,33%.
A Andrade Gutierrez detinha 14,86% de participação na CCR.
A Itaúsa afirmou ainda que o investimento será financiado por meio da combinação de recursos próprios e de terceiros e que não espera “efeitos relevantes” da transação no resultado deste ano.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!