Itaú Unibanco propõe desdobrar ações na proporção de 1 para 2
O conselho de administração do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovou nesta quinta-feira (24) a convocação de assembleia de acionistas para votação da proposta de desdobramento de ações em 50% dos atuais papéis da instituição financeira
Segundo comunicado enviado ao mercado, o Itaú Unibanco informa que sua base acionária é de 6.536.090.232 ações, sendo 3.305.526.906 ordinárias e 3.230.563.326 preferenciais. Caso ocorra o desdobramento, os acionistas receberão uma nova ação para cada 2 ações da mesma espécie de que forem titulares.
O banco ainda informa que os dividendos mensais serão mantidos em R$ 0,015 por ação, de modo que os valores totais pagos pela instituição financeira mensalmente aos acionistas serão incrementados em 50% após a inclusão das ações desdobradas na posição acionária. O dividendo mínimo anual assegurado às ações preferenciais também será mantido em R$ 0,022 por ação.
A proposta de desdobramento vale na mesma proporção também para os recibos de ações (ADRs) do Itaú Unibanco que são negociados na Bolsa de Nova York, de modo que os investidores receberão um novo ADR para cada dois ADRs de que forem titulares. Sendo assim, os ADRs continuarão a ser negociados na proporção de uma ação preferencial da companhia para um ADR.