Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú Unibanco mira controle de custos para enfrentar concorrência das fintechs

Reuters - 03/09/2019 - 19:13
O co-presidente do conselho do Itaú Roberto Setubal disse que o banco está preparado para se adaptar à forte concorrência de empresas de tecnologia financeira, as fintechs (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O Itaú Unibanco (ITUB4), está mantendo os custos sob controle para competir com empresas de tecnologia financeira, disseram executivos a investidores durante evento nesta terça-feira.

O vice-presidente de riscos e finanças do banco, Milton Maluhy, disse que a adesão a um programa de demissão voluntária de funcionários, para o qual sete mil são elegíveis, foi mais maior do que a esperada, mas não detalhou. O valor exato será anunciado com o balanço do terceiro trimestre, disse ele.

O co-presidente do conselho do Itaú Roberto Setubal disse que o banco está preparado para se adaptar à forte concorrência de empresas de tecnologia financeira, as fintechs.

O presidente-executivo, Candido Bracher, disse que ainda há “algum espaço” para fechar agências como forma de controlar os custos. O banco, que possui mais de quatro mil agências, fechou 270 delas nos últimos 18 meses.

O Itaú tem estimulado o uso de canais digitais por seus clientes, serviço que já responde por mais da metade do seu lucro nas operações de varejo, disse o principal executivo do banco para o setor, Marcio Schettini.

Em outubro, o banco lançará a solução de pagamentos iti, com cerca de 600 mil clientes, após cinco meses de testes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

À medida que a concorrência com as fintechs aumenta e o custo de capital diminui, o Itaú espera um potencial declínio no retorno sobre o patrimônio no futuro, disse Setubal.

Última atualização por Renan Dantas - 03/09/2019 - 19:13