Itaú troca estatal federal por estadual em carteira; veja mudanças
O Itaú BBA retirou as ações do Banco do Brasil (BBAS3) da carteira “Top 5”, para incluir os papéis da Sabesp (SBSP3).
Em dezembro de 2022, SBPS3 havia sido retirada do portfólio, pois o banco temia que discussões sobre mudanças regulatórias no mercado de saneamento limitassem o potencial de valorização no curto prazo.
No entanto, o BBA aponta que, após observar os desdobramentos dessas discussões, está mais confiante nas perspectivas para o setor.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
“Além do ambiente mais benigno para empresas de saneamento, sinalizações de que o processo de privatização da companhia deve seguir têm nos deixado mais positivos com o papel. Além disso, o preço atual das ações nos parece um bom ponto de entrada, mesmo em um cenário em que a privatização não se materialize”, explica em relatório assinado por Victor Natal e Paulo Folha.
Os analistas pontuam que Banco do Brasil teve um desempenho excepcional enquanto esteve na carteira, com valorização de 8,1% desde janeiro deste ano. No período, o Ibovespa desvalorizou 5,9%.
“Apesar de ainda avaliarmos que o BB deve continuar a mostrar números fortes, o patamar de preço atual parece já refletir boa parte dessa expectativa, além de o nível de desconto para outros bancos estar abaixo da média histórica”, pontuam.
5 melhores ações
Além de Sabesp, compõem a carteira os papéis da Prio (PRIO3), Minerva (BEEF3), B3 (B3SA3) e Equatorial (EQTL3).
A Top 5 busca retorno absoluto no médio prazo e não objetiva superar nenhum indicador específico (benchmark).
As ações têm sempre pesos iguais e não há restrição de concentração setorial nem do número de alterações que podem ser realizadas.