Itaú segue Magazine Luiza e abre vagas de estágio exclusivas para pessoas negras e pardas
O Itaú (ITUB4) decidiu seguir pela trilha aberta pelo Magazine Luiza, que, há um ano, decidiu lançar um programa de trainees apenas para pessoas negras e pardas e atraiu críticas ferozes de quem acusava a varejista de “racismo reverso”.
Agora, é a vez do Itaú entrar na discussão. O banco abriu, nesta terça-feira (19), inscrições para o processo seletivo de seu programa de estágio voltado exclusivamente para pessoas negras e pardas. As oportunidades são para estudantes universitários de exatas e de humanas e que tenham a possibilidade de trabalhar em São Paulo.
A companhia oferece diversos benefícios, como vale transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica, assistência médica, academia, 13ª bolsa auxílio e desconto em produtos.
A primeira etapa de seleção é um evento 100% online que vai acontecer no dia 27 de de novembro. A empresa vai dividir os estudantes em grupos para eles proporem algumas soluções para o banco. Os que tiverem as melhores ideias serão contratados.
As inscrições vão até 25 de outubro de 2021 e devem ser realizadas no site da 99 jobs.