Bancos

Itaú rebate Nubank: “Refutamos acusação de promover barreiras no mercado”

22 mar 2018, 16:59 - atualizado em 22 mar 2018, 16:59

O Itaú Unibanco (ITUB4) partiu para o contra-ataque após uma acusação do Nubank, aceita no Cade, contra os bancos por dificuldades no mercado de emissão de cartões. Em uma nota enviada ao Money Times, a instituição financeira declara que refuta qualquer acusação de que cria barreiras para novos entrantes no mercado.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“O Itaú Unibanco, em seus mais de 90 anos de história, sempre se pautou pela livre iniciativa e entende que a competição é positiva não só para o sistema financeiro, mas para todo o país. O banco refuta qualquer acusação de promover barreiras que dificultem a atividade de novos agentes de mercado e acrescenta que apresentará sua manifestação ao órgão de concorrência no devido prazo, confiante de que suas condutas serão consideradas legitimas”, destaca a nota.

Na véspera, o Nubank disse acreditar em um mercado livre e competitivo garante que as pessoas tenham a liberdade de escolher os melhores serviços para elas, independentemente de qualquer restrição que o mercado imponha.

“Por isso, confiamos que as autoridades reguladoras continuarão a proteger e a estimular a competitividade no setor, garantindo que novos entrantes continuarão a ter espaço para inovar e oferecer mais e melhores opções para as pessoas”, declarou após tornar público o embate no Cade.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.