Cielo

Itaú quer ser mais Pop (e barato) do que a PagSeguro

17 jul 2018, 18:11 - atualizado em 17 jul 2018, 18:30
Solução será mais barata do que as concorrentes, afirma Credit Suisse

O Itaú Unibanco (ITUB4) quer entrar de cabeça no mercado dominado hoje pela PagSeguro com a sua nova maquininha Pop, que estará sob a Credicard. Isso marca a entrada no ramo conhecido como adquirência, com o foco em autônomos, microempreendedores e pequenas empresas, no modelo de venda de equipamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Credicard será muito mais barata do que as soluções atualmente disponíveis para pequenos comerciantes e terá em breve campanhas de marketing de massa, marcando uma importante novidade na indústria”, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes hoje e assinado por Lucas Lopes, Marcelo Telles, Alonso Garcia e Otavio Tanganelli .

Inicialmente, a empreitada irá oferecer duas soluções: A Pop e a Mega Pop. A primeira não tem bobina, funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição e com aceitação das principais bandeiras. A maquininha será vendida por 12x de R$ 29,90 já a partir desta sexta-feira (20).

Outra versão da maquininha já em operação é a Mega POP Credicard, que é similar ao POS convencional, com bobina para impressão do comprovante de vendas. A previsão é de que ainda este ano também seja lançada a Mini POP Credicard, uma opção mais barata que vai funcionar conectada ao celular via Bluetooth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto às taxas, tanto no débito quanto no crédito, a proposta é de que estejam entre as mais competitivas do mercado. As operações de débito terão taxa de 1,99% sobre o valor de cada venda e as de crédito à vista, de 3,98% – com recebimento em 1 dia útil e até 2 dias úteis, respectivamente.

“Hoje, quando falamos de Credicard, estamos falando de uma marca que mudou para estar mais conectada às necessidades dos clientes e com capacidade de resposta mais rápida a elas”, afirma Marcos Magalhães, diretor-executivo do Itaú Unibanco.  Ivete Sangalo foi escolhida para anunciar a novidade. Michel Teló e Wesley Safadão são os garotos-propaganda da concorrente.

“Esperamos que a Credicard seja a primeira adquirente a ter uma campanha de marketing de massa sob medida para profissionais autônomos e pequenas empresas com alcance semelhante ao do PagSeguro, o que é fundamental para o sucesso do negócio, considerando a natureza passiva da distribuição. A Stelo, da Cielo (CIEL3), provavelmente fará o mesmo nos próximos meses”, destacam os analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar