BusinessTimes

Itaú: nova empresa da cisão da XP se chamará XPart

27 jan 2021, 18:55 - atualizado em 28 jan 2021, 1:44
Itaú (ITUB4)
O conselho de administração do Itaú aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade (Imagem: Instagram/Itaú)

A nova empresa oriunda da cisão da participação do Itaú (ITUB4) na XP Inc (XP) ganhou o nome de XPart, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (27).

No dia 26 de novembro, o conselho de administração do Itaú aprovou a segregação da participação do conglomerado na XP Inc em uma nova sociedade.

A segregação “ocorrerá mediante cisão de empresas do conglomerado Itaú Unibanco com a versão da parcela cindida representativa de 41,05% do capital da XP” para a nova companhia, disse a instituição financeira.

A cisão ainda precisa ser aprovada em assembleia geral dos acionistas, marcada para ocorrer em 31 de janeiro, e, uma vez aprovada, os acionistas do Itaú Unibanco passarão a deter, também, participação acionária na nova empresa, cujo único ativo será o investimento na XP.

O banco estima que os custos envolvidos para a realização e efetivação da operação serão da ordem de, aproximadamente, R$ 13 milhões, incluídas as despesas com publicações dos atos societários e honorários de auditores independentes, avaliadores e demais profissionais contratados para assessoria na operação.

Veja o documento

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar