Empresas

Itaú (ITUB4): Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo; entenda

07 jul 2023, 11:15 - atualizado em 07 jul 2023, 11:32
Usuários do Itaú apontam problemas com o PIX (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Clientes do Itaú (ITUB4apontam problemas para utilizar o aplicativo do banco nesta sexta-feira (7). Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 8h.

O pico de reclamações ocorreu às 10h38, totalizando pouco mais de 250 notificações, sendo que 38% dos problemas referem-se ao pagamento de contas. Outros 37% tratam do PIX e há ainda 25% referente a operações no internet banking.

(Imagem: Reprodução)

Logo ao acessar o aplicativo do Itaú, aparece a seguinte mensagem aos usuários: “Estamos com instabilidade no Pix. Por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”.

(Imagem: Reprodução)

No Twitter, usuários relatam dificuldades com o serviço. A conta oficial do Itaú está respondendo alguns dos apontamentos dos clientes na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz o Itaú

O Money Times procurou o Itaú, no entanto, não houve resposta do banco até o momento de publicação dessa nota.

Em resposta aos clientes no Twitter, o banco destacou a mensagem mostrada no aplicativo. “No momento estamos com instabilidade pontual no app. Se já realizou o envio, por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado. Estaremos aqui a disposição, nesse meio tempo!”.

Após publicação da nota, o banco afirmou que as transferências via Pix já foram normalizadas.

“O Itaú Unibanco informa que as transferências via Pix já foram totalmente normalizadas. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse.