Itaú (ITUB4): Usuários reclamam de instabilidade no aplicativo; entenda
Clientes do Itaú (ITUB4) apontam problemas para utilizar o aplicativo do banco nesta sexta-feira (7). Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, os relatos sobre falhas começaram por volta das 8h.
O pico de reclamações ocorreu às 10h38, totalizando pouco mais de 250 notificações, sendo que 38% dos problemas referem-se ao pagamento de contas. Outros 37% tratam do PIX e há ainda 25% referente a operações no internet banking.
Logo ao acessar o aplicativo do Itaú, aparece a seguinte mensagem aos usuários: “Estamos com instabilidade no Pix. Por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”.
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado de hoje (07). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No Twitter, usuários relatam dificuldades com o serviço. A conta oficial do Itaú está respondendo alguns dos apontamentos dos clientes na rede social.
Oi Kelly.
Nós pedimos desculpas por essa instabilidade.
Nossa equipe já está de olho nisso, cuidando para que seja normalizado o mais breve possível.
A gente está online por aqui, qualquer coisa, por favor, nos chame.— Itaú (@itau) July 7, 2023
Olá Guilherme, estamos passando por instabilidade, mas nosso time técnico já está atuando para restabelecer as transações o mais rápido possível. Enquanto tomamos essas providências, sugerimos aguarde e tente novamente mais tarde.
— Itaú (@itau) July 7, 2023
meu deus preciso fazer um pix urgente e o itau resolveu cair agora socrroooooooooo
— ?????? (@blondanieI) July 7, 2023
O que diz o Itaú
O Money Times procurou o Itaú, no entanto, não houve resposta do banco até o momento de publicação dessa nota.
Em resposta aos clientes no Twitter, o banco destacou a mensagem mostrada no aplicativo. “No momento estamos com instabilidade pontual no app. Se já realizou o envio, por favor não refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado. Estaremos aqui a disposição, nesse meio tempo!”.
Após publicação da nota, o banco afirmou que as transferências via Pix já foram normalizadas.
“O Itaú Unibanco informa que as transferências via Pix já foram totalmente normalizadas. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”, disse.