Itaú (ITUB4) tem fundo imobiliário para chamar de seu, com patrimônio milionário
Em meio à recuperação do índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3, o banco Itaú (ITUB4) agora tem um FII para chamar de seu.
Com isso, já está sendo negociado na Bolsa brasileira o Tempus (TMPS11), o primeiro fundo imobiliário da instituição focado em estratégia híbrida, com aporte em fundos listados e títulos de crédito.
Segundo o Itaú, o FII conta com um prazo máximo e delimitado para seu encerramento de até seis anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. O papel já conta com 1,5 mil cotistas.
Fundo imobiliário de olho no longo prazo
Além disso, o Tempus tem foco no alto potencial de ganho de capital no longo prazo e pagamento de dividendos para seus cotistas.
O banco explica que a tese de investimento do TMPS11 considera abrangência nacional nos setores de galpões logísticos, lajes corporativas, shoppings e empreendimentos residenciais. Como também diferenciação de ativos de crédito imobiliário, por meio de cotas de CRIs, LCIs e outros instrumentos.
O fundo imobiliário do Itaú mira ter retorno de TIR líquida acima de 18% ao ano. Contudo, o investimento é isento de Imposto de Renda nos rendimentos para pessoa física.
A instituição ressalta que o período de captação do TMPS11 encerrou-se em abril e chega à Bolsa brasileira com patrimônio de R$ 98,2 milhões. No mais, do total captado, cerca de 70% serão direcionados para a compra de ativos listados, inicialmente, enquanto os 30% restantes buscarão CRIs.