Itaú (ITUB4) passa a ter negociação de cripto em plataforma; confira
O Itaú (ITUB4) passa a negociar, a partir desta segunda-feira (4), criptoativos no Brasil. A compra e venda de criptoativos acontece por meio da plataforma de investimentos íon.
A princípio, serão negociados apenas bitcoin e ether. O chefe da Itaú Digital Assets, Guto Antunes indica que a liberação de clientes cadastrados íon será gradativa.
Além disso, Antunes indica que o banco aposta como diferencial o fato de que os ativos digitais estarão custodiados no próprio banco.
“É a primeira solução de mercado que utiliza uma custódia de um dos grandes bancos do mercado”, afirmou o diretor, ressaltando que a guarda dos ativos foi um tema “super relevante” considerado pela equipe da instituição para o lançamento dos serviços.
- TOP 5 AÇÕES PARA LUCRAR COM DIVIDENDOS EM DEZEMBRO: O analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, revela as ações para buscar retornos neste mês; clique aqui e veja quais são no Giro do Mercado:
“No primeiro momento, não vamos disponibilizar ‘wallet in’ e ‘wallet out’. O mais importante é que, assim como quando você deixa seu dinheiro na conta do banco, terá a garantia do balanço do Itaú como segurança dos valores investidos”, explica.
Ainda, Antunes indica a possibilidade de abrir a negociação de outros criptoativos. “Estamos em uma geração que cresce e se bancariza de maneira tokenizada”, afirma o diretor.