Itaú (ITUB4) fecha operação na Argentina e prejuízo será bilionário
O Itaú (ITUB4) anunciou, nesta quinta-feira (24), que realizou um acordo para vender sua operação na Argentina para a instituição local, o Banco Macro por aproximadamente R$ 250 milhões.
Por meio de um comunicado ao mercado, a maior instituição financeira do Brasil afirmou ainda que terá um impacto não recorrente negativo de R$ 1,2 bilhão no balanço da empresa, que será reconhecido quando a transação for finalizada.
- Nvidia impulsionará novo bull market das techs? O analista Richard Camargo indica a melhor ação para lucrar com a revolução da inteligência artificial, clique para assistir ao Giro do Mercado e saiba qual é. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Após a conclusão da operação, o Itaú reitera que continuará atendendo os clientes corporativos locais e regionais, e pessoas-físicas dos segmentos de wealth e private banking, por meio de suas unidades internacionais, assim como também submeterá à aprovação das entidades reguladoras na Argentina e no Brasil um pedido de abertura de escritório de representação.
Confira o comunicado na íntegra: