BusinessTimes

Itaú (ITUB4) eleva fatia em unidade chilena para 65,6%

15 jul 2022, 9:33 - atualizado em 15 jul 2022, 11:05
Itaú
Corp Group passa por um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. (Imagem: Wikimedia Commons/Adobe Stock/Reprodução)

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta sexta-feira (15) que elevou a fatia na unidade chilena Itaú CorpBanca em quase 10 pontos percentuais, para 65,62%.

A operação é feita no âmbito da reestruturação de dívida de empresas do grupo Corp Group.

As ações do CorpBanca foram recebidas pelo Itaú por meio de suas afiliadas, mas o banco não espera efeitos relevantes em seus resultados neste exercício social por causa da operação.

O acordo de acionistas do Itaú CorpBanca, entre Itaú e empresas do Corp Group, foi integralmente terminado, segundo o banco.

O Corp Group passa por um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.

O Itaú conclui em 2016 a fusão do Itaú Chile com o CorpBanca, resultando no controle pelo grupo financeiro brasileiro da empresa combinada, o Itaú CorpBanca.

Veja o documento divulgado pelo Itaú

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar