Empresas

Itaú (ITUB4) é condenado a indenizar cliente em R$ 10 mil por liberar crédito consignado com assinatura fraudada; entenda

17 out 2023, 11:20 - atualizado em 17 out 2023, 11:20
Itaú, ITUB4
O Itaú informa que cumpriu a sentença em março deste ano. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o banco Itaú (ITUB4) a indenizar um cliente que teve um empréstimo consignado feito por meio de uma assinatura fraudada. A determinação indica que o Itaú pague R$ 10 mil ao cliente.

A justiça determinou que houve fraude, devido a diferença entre a assinatura para autorização do crédito consignado e o documento de identidade do cliente.

Outra inconsistência identificada foi o fato do contrato ser intermediado por um correspondente bancário que reside em Saquarema, no Rio de Janeiro. O cliente em questão reside em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Em nota enviada ao Money Times, o Itaú informou que “os empréstimos foram contratados em 2017 e não houve nenhuma reclamação por parte da cliente nos canais internos”.

“O banco tomou conhecimento da insatisfação somente na ação judicial proposta em 2020, e cumpriu a sentença em março deste ano”, completa.

Ainda, o Itaú informou que “está atento às necessidades dos seus clientes e mantém um processo de melhoria contínua para a oferta e contratação de crédito consignado, que atualmente é totalmente digital e efetuado pelo próprio cliente, além de contar com uma série de proteções para garantir uma contratação segura”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar