Itaú (ITUB4) é condenado a indenizar cliente em R$ 10 mil por liberar crédito consignado com assinatura fraudada; entenda
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o banco Itaú (ITUB4) a indenizar um cliente que teve um empréstimo consignado feito por meio de uma assinatura fraudada. A determinação indica que o Itaú pague R$ 10 mil ao cliente.
A justiça determinou que houve fraude, devido a diferença entre a assinatura para autorização do crédito consignado e o documento de identidade do cliente.
Outra inconsistência identificada foi o fato do contrato ser intermediado por um correspondente bancário que reside em Saquarema, no Rio de Janeiro. O cliente em questão reside em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Em nota enviada ao Money Times, o Itaú informou que “os empréstimos foram contratados em 2017 e não houve nenhuma reclamação por parte da cliente nos canais internos”.
“O banco tomou conhecimento da insatisfação somente na ação judicial proposta em 2020, e cumpriu a sentença em março deste ano”, completa.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
Ainda, o Itaú informou que “está atento às necessidades dos seus clientes e mantém um processo de melhoria contínua para a oferta e contratação de crédito consignado, que atualmente é totalmente digital e efetuado pelo próprio cliente, além de contar com uma série de proteções para garantir uma contratação segura”.