BusinessTimes

Itaú (ITUB4) avança em investimentos após fracasso com XP; hora de comprar as ações?

08 jul 2022, 9:20 - atualizado em 08 jul 2022, 9:20
Itaú
Itaú diz que a gestão e a condução dos negócios da Avenue continuarão autônomas  (Imagem: Wikimedia Commons/Adobe Stock/Reprodução)

Itaú Unibanco (ITUB4) segue avançando com a vertical de investimentos com a compra da corretora norte-americana Avenue, anunciada nesta sexta-feira (8).

Em comentário a clientes, a Genial Investimentos avaliou a transação como positiva para o banco, uma vez que deve complementar a cesta de produtos e serviços da instituição.

A Avenue conta com mais de 229 mil clientes ativos, 492 mil contas habilitadas e R$ 6,4 bilhões sob custódia.

O Itaú diz que a gestão e a condução dos negócios da Avenue continuarão autônomas em relação ao banco, que passará a ser mais uma das instituições que disponibilizará aos seus clientes os serviços da Avenue no exterior.

A Genial lembra que o Itaú já acelera a vertical de investimentos com o Íon e aquisição da Ideal, após o que define como “fracasso na aquisição da XP”.

Em 2018, o Bacen autorizou o Itaú a comprar a XP, limitando a participação do banco a 49,9%. Sem colher sinergias da compra, o Itaú fez o spin-off da XP no ano passado.

A Genial tem preço-alvo de R$ 33,30 para o Itaú, o que representa um potencial de alta de 45% sobre o preço do pregão de quinta. A recomendação da corretora é de compra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!