Itaú inicia campanha para ajudar correntista a regularizar sua situação financeira
O Itaú Unibanco (ITUB4) iniciou nesta segunda-feira (12) uma nova campanha com condições especiais de renegociação de dívidas para ajudar o cliente a regularizar sua situação financeira e evitar o aumento da inadimplência.
Até 12 de setembro, o correntista pessoa física com atraso entre 15 e 180 dias no pagamento dos valores devidos poderá, por exemplo, fazer o parcelamento em até 60 vezes com prazo de três meses para pagar a primeira parcela. Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas em até cinco dias úteis.
“Queremos que o cliente reorganize sua vida e aproveite as datas festivas e os dias de descanso do fim de ano com o nome limpo”, afirma Adriano Pedroti, diretor do Itaú Unibanco.
Além da internet, a campanha também será divulgada na TV, com peças nos intervalos comerciais de programas de grande audiência, inclusive no horário nobre das principais emissoras, e inserções durante as transmissões dos jogos de futebol.
Correntistas com atraso no pagamento superior a seis meses também podem conversar com seu gerente para ver se existe a possibilidade de atenuar o processo de regularização das dívidas. Pedroti diz que a análise será feita caso a caso e, dependendo da situação, será possível reduzir o valor da dívida ou dos juros, eliminar os juros com o pagamento em seis vezes ou aumentar o prazo de parcelamento.
Clientes desempregados, com doenças graves ou que passam por surpresas negativas nos gastos terão avaliação diferenciada e podem contar com outras facilidades.
Como renegociar?
Basta se dirigir a uma agência bancária ou entrar em contato com a central telefônica pelo número 4004 5533 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 5533 (demais localidades).
Também estão à disposição dos clientes os canais de autosserviço, como o app Itaú e o site itau.com.br/renegociacao.