BusinessTimes

Itaú fica mais ‘tech’ e deve acelerar em mercado de agentes autônomos

13 jan 2022, 13:44 - atualizado em 13 jan 2022, 13:46
Itaú
(Imagem: Youtube/Itaú)

O Itaú Unibanco (ITUB4) reforçou a estratégia de trazer solução inovadoras e focadas em tecnologia e deve acelerar a entrada no mercado de agentes autônomos, após a aquisição da corretora digital Ideal anunciada nesta quinta-feira (13).

A busca por mais tecnologia tem sido foco do banco desde a chegada de seu CEO, Milton Maluhy, no início do ano passado. A compra da corretora é anunciada após a instituição vender a fatia que detinha na XP Investimentos — que criou o mercado de agentes autônomos.

“São os mesmos motivadores que fizeram o Itaú comprar a XP [para a aquisição da Ideal]”, resume o analista Victor Luiz de Figueiredo Martins, da corretora Planner.

O analista da Ativa Investimentos Leo Monteiro destaca que a aquisição da Ideal agrega tecnologia digital e computação em nuvem aos diversos segmentos do Itaú. “Isso deve trazer eficiência de custo e receita”, comenta.

Para Monteiro, o Itaú “certamente” consegue potencializar o volume de transação da Ideal. “Ainda que a Ideal seja muito focada em institucional, o investidor pessoa física consegue acessar a Ideal por meio de agentes autônomos”.

Ele lembra que esse é um dos segmentos da Ion, a plataforma do Itaú. “As ordens da Ion poderiam ser realizadas pela Ideal, numa plataforma white label [sem usar a marca da corretora comprada]”, aponta.

O banco pagou R$ 650 milhões por metade da corretora, com acordo para comprar o restante em cinco anos. Os papéis do Itaú subiam 2,06% no primeiro pregão após o anúncio da transação, a R$ 23,73.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar