Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú fecha acordo para realizar investimentos na Energisa

Investing.com Brasil - 28/12/2018 - 10:02

Energisa

Por Investing.com – A Energisa (ENGI11) informou na manhã desta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a celebração de acordo de investimento com o Itaú Unibanco (ITUB4), regulando os termos e condições gerais para o ingresso do banco como acionista minoritário no quadro acionário de sociedade controlada pela companhia, denominada Energisa Participações Minoritárias.

A Energisa Participações é uma sociedade de propósito específico que tem por objeto social a participação no capital de outras sociedades, quer como acionista ou sócia ou, ainda, em consórcios de empresas.

Para capitalizar a Energisa Participações e aprimorar a estrutura societária do grupo, as partes realizaram uma operação de aumento de capital mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, a Energisa subscreveu novas ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, mediante a conferência de ações ordinárias de emissão da Rede Energia, representativas de 29,57% do capital social total da Rede Energia; e ações ordinárias e ações preferenciais de emissão da EMT, representativas de 39,82% do capital social total da EMT

Pelo acordo, tanto as ações Rede Energia quanto as ações EMT, atualmente de titularidade da companhia, foram avaliadas na forma da legislação aplicável. Além disso, o Itaú subscreveu novas ações preferenciais de emissão da Energisa Participações, correspondentes a aproximadamente 12,3% do capital social da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, por meio de aporte primário de R$ 600 milhões.

Com a efetivação da operação, o Itaú passará a ser titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Energisa Participações. A companhia, por sua vez, será titular de 100,0% das ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, passando a deter aproximadamente 87,7% de participação no seu capital total.

Como resultado da operação, a companhia passou a deter, direta e indiretamente, 92,7% (ante 96,3%) do capital social total da Rede Energia e 88,4% (ante 95,3%) do capital social total da EMT.

Leia mais sobre: Empresas, Energisa, Itaú Unibanco
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você