Carteira Recomendada

Itaú: Entra Suzano (SUZB3), sai Santander (SANB11) na carteira mensal

06 jan 2025, 16:48 - atualizado em 06 jan 2025, 16:50
Day Trade, Investimentos, Mercados, Empresas
Ações da EMPRESA também são recomendação de venda no day trade desta segunda-feira (Imagem: Divulgação/B3)

O Itaú BBA retirou o Santander (SANB11) de sua carteira mensal de ações para janeiro e adicionou a Suzano (SUZB3) em seu lugar.

Segundo o banco, a entrada da Suzano foi feita devido a empresa ser considerada a favorita no setor, dado as melhores projeções de geração de caixa nos próximos anos, e a melhor relação risco-retorno comparado as outras empresas como Klabin (KLBN11) e Irani (IRANI3)

Para o mês de janeiro, além da Suzano, a carteira foi composta por: Prio (PRIO3), Caixa Seguridade (CXSE3), Equatorial (EQTL3) e Direcional (DIRR3).

Todas as ações compostas da carteira possuem pesos iguais de 20% e são baseadas no momento macroeconômico e de mercado.

A carteira do banco denominada como ‘Top 5” é destinada aqueles que estejam confortáveis com a alta volatilidade e buscam retorno a médio prazo e absoluto, ou seja, que não possuem a intenção de superar nenhum indicador específico.

Em sua última versão, a carteira de dezembro registrou uma desvalorização de 5,0%, encerrando o ano com um retorno acumulado de -3,3%. Apesar disso, o desempenho foi 7,1% superior ao do Ibovespa.

Segundo o banco, a queda foi influenciada principalmente pela performance negativa das ações da Equatorial, que recuaram 10,5%.

Desde janeiro de 2016, a carteira Top 5 acumula uma valorização de 755%, comparada aos 200% registrados pelo Ibovespa no mesmo período.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar