Itaú é a única marca brasileira entre as 500 maiores do mundo, aponta Brand Finance
O relatório Brand Finance Global 500 2022 foi liberado nesta quarta-feira (26) e trouxe um ranking das marcas que têm crescimento mais rápido no mundo, com destaque para o Tik Tok, que está em primeiro lugar.
Muitos dos dados são uma comprovação do que já se enxerga no dia a dia, como a Apple (AAPL; AAPL34) sendo a marca mais valiosa do mundo, seguida do Google (GOOG; GOOGL; GOOG34; GOOG35) e da Amazon (AMZN; AMZO34), enquanto os EUA e China têm grande presença e domínio, reivindicando 2/3 do valor da marca no ranking.
Neste cenário, qual a situação do Brasil?
No ano de 2022, apenas o Itaú (ITUB; ITUB3; ITUB4) esteve presente no relatório, ocupando a 335° posição (de 387º em 2021). Em 2021, o Banco do Brasil (BBAS3) era o outro brasileiro no ranking, na 496ª colocação.
tornando a presença de marcas brasileiras limitada.
O Brasil, com representação do banco Itaú, também está presente na lista de top CEOs, com Milton Maluhy Filho ocupando a 231° posição.