Comprar ou vender?

Após fechar quase 400 agências em 2019, Itaú deve desacelerar

15 jan 2020, 20:20 - atualizado em 15 jan 2020, 21:33
itaú
A partir de 2020, indicou o Itaú, o número de portas fechadas deve cair consideravelmente (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Após fechar aproximadamente 400 agências em 2019, o Itaú Unibanco (ITUB4) deve desacelerar bem o ritmo em 2020 *, aponta o banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (15).

Os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória fizeram parte de um roadshow do banco realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo e que contou com a presença do superintendente de RI, Gustavo Rodrigues e o seu time.

A partir de 2021, indicou o Itaú, o número de portas fechadas deve cair consideravelmente.

“O Itaú entende que, a partir deste nível, encerrar mais unidades poderá afetar a sua capilaridade”, apontam.

O banco Safra indica a compra das ações do Itaú. O preço estimado para as ações ao final de 2020 é de R$ 39.

* A matéria informava anteriormente que 400 agências ainda seriam fechadas em 2020. A informação também foi corrigida no relatório do banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar