Comprar ou vender?

Itaú BBA vê número elevado de ações ‘acionando ponto de compra’

19 jul 2024, 16:07 - atualizado em 19 jul 2024, 16:07
Ibovespa
No exterior, o mercado acompanhava o desenrolar da campanha presidencial nos  EUA. (Imagem: Money Times)

Analistas gráficos do Itaú BBA disseram ver um “número elevado de ações acionando ponto de compra”. “O investidor precisará buscar o equilíbrio entre aumentar a apetite a risco com cautela e a evolução dos ativos em carteira”, escreveram em relatório desta sexta-feira (19).

Na véspera, o Ibovespa encerrou o pregão com queda de 1,39%, aos 127,6 mil pontos. Segundo o Itaú BBA, o principal índice da Bolsa encontra agora suportes em 125,4 mil e 123,3 mil pontos. “O cenário de longo prazo para a Bolsa com objetivo em 150 mil pontos ficará mais claro quando o índice superar a região 131,7 mil pontos”, disse.

Para os analistas do banco, as small caps dos setores de consumo e construção civil podem oferecer maiores potenciais de alta.

No radar do Ibovespa

Por volta das 16h desta sexta, o Ibovespa recuava 0,10%, aos 127,5 mil pontos.

Agentes financeiros repercutiam nesta sexta o anúncio de contenção orçamentária de R$ 15 bilhões, feito na véspera pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A medida visa cumprir as exigências do arcabouço fiscal.

Análise gráfica do BB destacou que a antecipação do anúncio do valor total do bloqueio e contingenciamento do Orçamento para 2024 foi vista como positiva pelos agentes de mercado. “Porém, os investidores ainda aguardam o detalhamento das medidas para cortes de despesas do Orçamento/25”, acrescentou.

A temporada de resultados do segundo trimestre no Brasil também começa a ganhar força a partir da próxima semana, em meio a recesso parlamentar no Congresso, que vai até 31 de julho.

No exterior, o mercado acompanhava o desenrolar da campanha presidencial nos Estados Unidos, após discurso do presidenciável republicano Donald Trump e relatos de uma possível desistência do presidente norte-americano, o democrata Joe Biden, da disputa. Biden, afastado de suas atividades após um diagnóstico de Covid, voltará à campanha na próxima semana, de acordo com o seu chefe de campanha, Jen O’Malley Dillon.

Também estavam no radar falhas em sistemas de computadores observadas em todo o mundo nesta sexta-feira como consequência de uma atualização de sotware, provocando suspensão de voos, forçando algumas emissoras a sair do ar e afetando serviços bancários e de saúde em diferentes países.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar