Carteira Recomendada

Itaú BBA troca Petrobras e outras três ações em Top 5

23 maio 2017, 2:12 - atualizado em 05 nov 2017, 14:03

O Itaú BBA trocou quatro ações em sua carteira Top 5 com a manutenção apenas dos papéis da Vale, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (22).

Veja outras carteiras recomendadas

A equipe de estratégia do banco retirou Petrobras e Gerdau ao ver que “essas ações de beta alto podem ser mais prejudicadas que o Ibovespa” com a alta volatilidade do mercado esperada nas próximas semanas.

As saídas de Rumo e Lojas Americanas têm base na curva de juros. “Com o aumento da incerteza em no cenário atual, estamos removendo ambos os nomes de nosso portfólio”, explicam.

Entradas

A Suzano deverá ser beneficiada pelo cenário de dólar mais alto, lembra o banco. “Nos últimos meses, observamos um cenário de preços favoráveis aos produtores de celulose, suportado por paradas para manutenção no hemisfério norte e atraso no início de produção do projeto OKI da APP”, diz o banco.

Os papéis da Embraer também devem ganhar espaço com o fortalecimento da moeda americana em relação ao real. “Nesse sentido, a empresa pode passar por uma expansão de margem com a depreciação do BRL. Nossos analistas do setor esperam que a empresa apresente uma melhora sequencial de resultados e cumpra seu guidance de produção para 2017”, dizem.

A Minerva, por sua vez, se beneficia das exportações mais atraentes. “As ações da empresa atualmente negociam a 4,9x EV/EBITDA 2018 e nossos analistas esperam que os menores custos do gado e a recuperação nas exportações levem a uma recuperação no momentum de resultados da empresa”, ressalta o Itaú BBA.

Por fim, a Telefônica Brasil voltou a compor a carteira, após sair em 10 de maio, por mostrar bons fundamentos e uma combinação de negócio resiliente, constante fluxo de pagamento de dividendos e opcionalidades. “Aproveitamos essa queda recente, para retornarmos com a tese de investimento em nossa carteira”, destacam os analistas.

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.