Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Itaú BBA troca Fleury por Vale em carteira Top 5

Investing.com Brasil - 18/07/2018 - 14:26

Por Investing.com – O Itaú BBA excluiu as ações da rede de laboratórios médicos Fleury (FLRY3) de sua carteira recomendada Top 5, colocando em seu lugar os ativos da Vale (VALE3). Os estrategistas do banco justificaram a troca pelas recentes altas dos ativos, com a expectativa de bons resultados da mineradora.

Em relatório enviado a clientes, a equipe liderada por Lucas Tambellini destaca que a Vale reportou resultado forte de produção neste trimestre, com expectativa que a companhia continue com bom desempenho nos próximos trimestres, citando que a visão positiva é pautada na forte geração de caixa que a companhia deve entregar.

“Isto deve fazer com que a alavancagem da companhia diminua e que, consequentemente, a empresa consiga distribuir melhores dividendos (aproximadamente 5%)”, escreveram os estrategistas.

A equipe do Itaú BBA também destacou como outro fator positivo é que a Vale se beneficia de um câmbio mais desvalorizado e “deste modo, pode ser uma ação com perfil mais defensivo em um momento de maior volatilidade vindo do noticiário eleitoral”.

No início do mês a Top 5 foi atualizada para a entrada de Minerva (BEEF3) no lugar de Smiles (SMLS3), tendo também como justificativa a alta dólar.

Além de Vale e Minerva, a carteira TOP 5 do Itaú BBA também inclui Estácio (ESTC3), Gerdau (GGBR4) e Valid (VLID3) .

Com Reuters.

Últimas Notícias