Bradesco

Itaú BBA troca ação em carteira Top 5; Sai Bradesco e entra Minerva

10 ago 2017, 12:12 - atualizado em 05 nov 2017, 13:58

O Itaú BBA trocou as ações do Bradesco pelos papéis da Minerva em sua carteira Top 5, mostra um relatório do banco enviado a clientes nesta semana. Segundo a análise, a saída do banco se dá após uma forte valorização de 21,2% desde a entrada dos ativos na carteira em 16 de junho, enquanto o Ibovespa subiu 10%.

Veja outras carteiras recomendadas

“Minerva é a nossa preferência no setor de alimentos e acreditamos que a empresa possa se beneficiar de um dólar mais apreciado frente ao real devido à forte exposição de exportações da companhia”, explica a equipe de estratégia do Itaú BBA.

De acordo com eles, outro fator que deve ajudar os resultados da companhia é a queda no preço do gado, o ganho em participação de mercado e a melhora de preço de exportação em dólares.

“Atrelado a isto vemos a companhia negociando a múltiplos atraentes. Nossos analistas esperam resultados trimestrais estáveis, apesar do impacto negativo da investigação “Carne Fraca” em abril”, concluem Lucas Tambellini, Fábio Perina, Tiago Binsfeld e Eduardo Marzbanian.

Veja a composição atual: