Comprar ou vender?

Itaú BBA tira Petrobras de carteira Top Pick e escolhe banco

04 set 2019, 16:32 - atualizado em 04 set 2019, 17:12
Os analistas explicam que o momento positivo para os resultados deverá se manter ao longo de 2019. (Imagem: Vídeo institucional do Banco Bradesco)

O Bradesco (BBDC4) é o novo componente da carteira Top 5 do Itaú BBA, revela um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (4). As ações da Petrobras (PETR4) deixaram o portfolio.

A saída, explica o documento, se deve por conta de uma restrição. Isso acontece quando a instituição está participando de algum tipo de operação da empresa.

Sobre a escolha do Bradesco, os analistas Lucas Tambellini, Fabio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Reif explicam que o momento positivo para os resultados deverá se manter ao longo de 2019.

“Nossos números implicam uma expansão dos LPA (lucro por ação) de 22% em termos anuais. A ação está sendo negociada agora a 9,9 vezes e 9 vezes o múltiplo P/L (preço/lucro) de 2019 e 2020 respectivamente e 1,9 vez e 1,7 vez o P/B (preço/valor patrimonial) de 2019 e 2020 respectivamente, o que consideramos um valuation atrativo em nossa cobertura da América Latina”, apontam.

É esperado também que o banco apresente um dividend yield – pagamento de dividendos em relação ao preço da ação –  de 6,1% para 2020, “o que nos parece atrativo em um ambiente de taxa de juros mais baixa”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.