Comprar ou vender?

Itaú BBA revela nova ação em carteira Top 5

10 set 2019, 17:17 - atualizado em 10 set 2019, 17:21
“Continuamos confiantes com a tese de investimento para o banco”, diz o Itaú BBA (Foto: Bradesco)

O Itaú BBA elegeu as ações da Kroton (KROT3) para ocupar uma posição em sua carteira Top 5 para a Bolsa brasileira, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (10). Os papeis do Bradesco (BBDC4) deixaram o portfólio.

“Continuamos confiantes com a tese de investimento para o banco, mas dada a alta expressiva neste curto período e considerando que a carteira busca capturar oportunidades de curto e médio prazo, preferimos realizar lucros”, explica o time de análise composto por Lucas Tambellini, Fabio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Rei.

A Top 5 tem valorização de 44% em 2019, contra 16,8% do Ibovespa.

Kroton

O ponto positivo da Kroton no 2º trimestre foi o crescimento da mensalidade média do EAD (Ensino a Distância) em termos anuais (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Para o BBA, a empresa do setor educacional divulgou um resultado em linha com o esperado no segundo trimestre de 2019, mesmo em um ano desafiador para o ensino superior.

O ponto positivo foi o crescimento da mensalidade média do EAD (Ensino a Distância) em termos anuais, despesas de marketing menores que o esperado e os novos contratos assinados para o próximo ano na plataforma Integrada do ensino básico, que estão acima da meta.

“Além disso, a empresa alcançou 49% e 45% de seu objetivo de receita e Ebitda do ano como um todo, e a expectativa é de melhora dos resultados no segundo semestre”, apontam. Os analistas projetam um potencial de valorização de aproximadamente 45%.

A recomendação é de outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra, e o valor justo estimado é de R$ 15.

Veja a carteira atual:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.