Carteira Recomendada

Itaú BBA revela duas trocas em carteira Top 5

11 maio 2017, 19:26 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

A equipe de análise do Itaú BBA realizou duas trocas em sua carteira Top 5 para a Bolsa brasileira. Em um relatório enviado a clientes, o time de estratégia composto por Lucas Tambellini, Tiago Binsfeld, Fábio Perina e Eduardo Marzbanian, retirou as ações da Telefônica Brasil e Raia Drogasil para abrir espaço para Vale e Lojas Americanas.

Veja outras carteiras recomendadas

A saída da Raia Drogasil, segundo os analistas, se dá por conta da forte valorização, que chega a 21,8% desde a inclusão no portfólio em 10 de março. “O setor de consumo tem apresentado um desempenho forte nas últimas semanas, e estamos aproveitando para realizar lucros no nome”, explicam.

A Telefônica Brasil, por sua vez, apreciou 6,6% desde sua inclusão em 17 de fevereiro de 2017, porém ainda assim 7,1 pontos percentuais acima do ibovespa no período. “Assim, estamos realizando lucros no nome. Continuamos positivos com a tese de investimento em VIVT4, que possui um modelo de negócio resiliente, fluxo constante de dividendos e opcionalidades”, dizem.

Novidades

A mineradora Vale volta para a lista de preferidas do Itaú BBA a despeito do recuo do preço do minério de ferro no mercado internacional. Os analistas veem a commodity a um nível de US$ 55 para 2017. “No nível corrente de preço, nossos analistas do setor enxergam as ações negociando a um valuation atrativo, com o EV/EBITDA (valor de mercado/EBITDA) para 2018 em 3,7 vezes”, explicam.

Além disso, o banco ressalta como fatores positivos a reestruturação acionária da mineradora e a conclusão do negócio da Moatize, o que deve aliviar a alavancagem.

Já para a Lojas Americanas, o banco enxerga a companhia como “uma boa forma de se explorar um cenário de juros menores e crescimento econômico”.

Top 5