Comprar ou vender?

Itaú BBA retira Vale e Cogna de carteira Top 5

21 nov 2019, 17:01 - atualizado em 21 nov 2019, 17:01
Vale
Os papéis da Vale deixaram o portfólio por conta das instabilidades internacionais (Imagem: Michael Nagle/Bloomberg)

O Itaú BBA realizou a mudança de duas ações de sua carteira Top 5, revela um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (21).

Deixaram o portfólio os papéis da Vale (VALE3) e Cogna (COGN3).

O banco destaca que ainda vê um risco de desaceleração econômica global devido principalmente a assuntos relacionados à guerra comercial.

Com isso, por conta das constantes mudanças no cenário global que podem causar mais oscilações no curto prazo, os ativos da Vale foram removidos.

Já as ações da Cogna deixam a lista em um movimento de realização de lucros, após uma alta de 9,1% acima do Ibovespa.

Bradesco
O Bradesco deve se beneficiar da melhora do ambiente econômico doméstico, apontam os analistas (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Novidades

Com a expectativa de benefícios vindo da queda na taxa de juros, recuperação do ciclo de crédito e dos efeitos disso sobre as “empresas domésticas com histórias convincentes”, o BBA inclui na carteira Top 5 o Bradesco (BBDC4) e a Ambev (ABEV3).

“As duas companhias apresentam tais características e aumentam nossa exposição à economia cíclica doméstica”, aponta o relatório.

Veja a carteira completa:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar