Itaú BBA retira Vale de carteira Top 5
O Itaú BBA retirou as ações da Vale para dar espaço aos papéis do Pão de Açúcar em sua carteira Top 5, mostra um relatório enviado a clientes. A ideia, aponta a equipe de estrategistas, é a de realizar lucros com os ativos da mineradora após a alta motivada pela recuperação dos preços do minério de ferro.
“Continuamos positivos com a tese de investimentos em VALE5, porém com o cenário de queda de juros, preferimos adicionar PCAR4 em nossa carteira em virtude da exposição à dívida de juro pós-fixado e de uma melhora operacional da empresa. Vemos as ações do Pão de Açúcar como um veículo de investimento na queda das taxas de juros”, ressaltam Lucas Tambellini, Fábio Perina, Tiago Binsfeld e Eduardo Marzbanian.
Eles ressaltam que a deflação do IPCA contribui para o ciclo de cortes nos juros, o que pode ajudar no balando da rede de supermercados.
“As projeções para o Pão de Açúcar especificam um índice de dívida líquida/EBITDA de 2,4x para o final de 2017. Uma parcela considerável de sua dívida está atrelada a instrumentos de taxa flutuante, e taxas de juros em queda, tendem a reduzir suas despesas financeiras”, concluem.
Veja a carteira: