BusinessTimes

Itaú BBA reitera suas apostas e mantém carteira de dividendos

02 abr 2020, 16:50 - atualizado em 02 abr 2020, 16:50
Mahle Metal Leve
Repeteco: Mahle Metal Leve segue na carteira do Itaú BBA para abril (Imagem: Mahle/ Site)

O Itaú BBA não mudou nada na carteira recomendada de dividendos para abril, em relação às indicações de março. Segundo a equipe de análise da instituição, o objetivo do portfólio é buscar retornos absolutos em si, já que não segue um benchmark.

Os analistas consideram que o Ibovespa não é um parâmetro adequado, devido à diversidade de sua composição (cerca de 60 papéis) e, ao mesmo tempo, à grande influência de produtores de commodities.

O Índice de Dividendos da B3 (IDIV) também apresentaria as mesmas restrições, já que é composto por diversos papéis e, segundo o Itaú BBA, sua análise torna-se “mais complexa”.

Em março, a carteira de dividendos do Itaú BBA recuou 31,3%, e o Ibovespa, 29,9%. No acumulado do ano, as baixas são, respectivamente, 36,4% e 36,9%.

Veja as ações recomendadas pela instituição para quem busca dividendos em abril.

Empresa Ticker
Banco do Brasil BBAS3
Copasa CSMG3
Transmissão Paulista TRPL4
Metal Leve LEVE3
MRV MRVE3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar