Itaú BBA reforça ‘top pick’ do setor de logística ligada à holding do agro; saiba qual
O Itaú BBA atualizou suas recomendações para uma empresa do setor de logística após os resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23).
De acordo com o banco, a Rumo (RAIL3), que faz parte da holding da Cosan (CSAN3), segue como o nome preferido do setor de logística, em função de três aspectos principais:
- resultados da companhia no 2T23;
- guidance atualizado;
- menor custo de capital próprio.
As estimativas para 2024 apontam para um preço-alvo de R$ 30 por ação, acima dos R$ 24 indicados para 2023.
- Notícia boa para Raízen não foi o suficiente para mudar recomendação das ações da empresa, mas a analista Larissa Quaresma indicou outra ação do agronegócio que pode se dar bem melhor, clique aqui e veja qual é! Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
O BBA continua otimista quanto às negociações tarifárias para 2024, devido ao mercado de frete apertado. Com isso, a previsão do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para 2024 avançou 5%, para um crescimento de 24% ano a ano.
Apesar de o banco enxergar a empresa como um consenso entre os investidores nacionais, mesmo com a liquidação recente das ações há duas semanas, o BBA vê os investidores como potenciais compradores marginais.
O banco gosta da proposta de risco-retorno da ação, com uma alta de DCF (Fluxos de caixa descontados) de 32% e EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) de 7x para 2024, contra o múltiplo-alvo de 9x do BBA.