AgroTimes

Itaú BBA rebaixa preço-alvo da M. Dias Branco e vê melhora só em 2023

13 jan 2022, 8:41 - atualizado em 13 jan 2022, 8:41
M. Dias Branco MDIA3
Trigo em alta e desvalorização do real pressionam as margens da M. Dias Branco em 2022 (Imagem: Divulgação/M. Dias Branco)

O Itaú BBA rebaixou para R$ 27 o preço-alvo das ações da M. Dias Branco (MDIA3), dona das marcas Adria e Piraquê. A gestora manteve recomendação neutra, vendo melhora significativa à fabricante de massas e biscoitos somente em 2023.

Levando em conta o valor de fechamento a R$ 23,01 nesta quarta-feira (12), a ação da M. Dias Branco tem espaço para subir 17% até dezembro.

Neste ano, o cenário ainda é desafiador para a companhia de alimentos. Na avaliação do Itaú BBA, os principais gargalos estão nos custos de produção elevados e na dificuldade de repassar os preços ao consumidor.

“A alta de preço do trigo acima das nossas expectativas e a forte desvalorização do real frente ao dólar acarretaram um custo das mercadorias vendidas por tonelada (consideravelmente superior, causando impactos tanto em margens quanto em volumes”, afirmam analistas.

Em 2023, espera-se maior estabilidade nos preços e uma inflação de custos levemente arrefecida, o que deve ajudar a empresa a se recuperar de forma mais rápida, possivelmente expandindo sua margem Ebitda.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.