Itaú BBA inclui ação da Estácio em carteira Top 5 após forte queda
O Itaú BBA retirou as ações do Bradesco (BBDC4) de sua carteira Top 5 para incluir os papéis da Estácio (ESTC3), revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (27). A equipe de análise avalia que o banco registrou um desempenho abaixo do Ibovespa desde a entrada no portfólio de 20 de março e que a Estácio tem uma maior chance de valorização no curto prazo.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A rede de ensino foi escolhida após cair 5,7% como consequência da apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2018, que vieram “significativamente acima” da estimativa do BBA. “Acreditamos que o mercado pode estar precificando um cenário muito conservador quanto à recorrência na redução de custos e à taxa de evasão da empresa”, pontua o relatório.
Ainda segundo os analistas, a Estácio tem sido capaz de entregar iniciativas que melhoram a eficiência da empresa, levando à ganhos de margem, o que deve se traduzir em uma sequencial melhora de resultados este ano. A recomendação é outperform (desempenho acima da média do mercado), com valor justo de R$ 43. O valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 27%.