AgroTimes

Itaú BBA faz suas apostas para 1T24 da SLC Agrícola (SLCE3); confira

01 maio 2024, 11:00 - atualizado em 30 abr 2024, 13:13
slc agrícola itaú bba 1t24
Expectativa é de que La Niña comece a influenciar resultados trimestrais da SLC Agrícola a partir da segunda metade do ano (Imagem: YouTube/SLC Agrícola)

SLC Agrícola (SLCE3) reporta seus resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) na próxima quarta-feira (08). À espera da divulgação, o Itaú BBA alinhou suas expectativas para os ganhos do trimestre.

O Itaú BBA destaca que os olhos do mercado estarão voltados para o progresso das posições de cobertura da SLC Agrícola, “uma vez que tendem a sinalizar a visão da empresa sobre os preços das matérias-primas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algodão será destaque no 1T24 da SLC Agrícola

Em relatório assinado por Gustavo Troyano e equipe, a expectativa é de que a SLC reporte um Ebitda ajustado em R$ 680 milhões, representando queda anual de 31%, com o nome ganhando destaque entre os investidores e preços do algodão ligeiramente acima dos anteriores, influenciados pelo La Niña durante a segunda metade de 2024.

Para os analistas, é esperado que o algodão represente um destaque positivo para o trimestre, com números sólidos referentes aos volumes vendidos (aumento de 60% no ano a ano) e preços (aumento anual de 15%).

Entretanto, o otimismo não é tão grande, considerando que os ganhos não serão suficientes para compensar os volumes mais fracos de soja, que devem apresentar queda de 17% no ano a ano.

A expectativa é de que a margem Ebitda ajustada da SLC Agrícola chegue a 37% e de que a margem líquida alcance 14%, “embora observemos que, caso os impactos dos ativos biológicos sejam negativos, surjam desvantagens, já que esses itens afetam diretamente os resultados financeiros, apesar de sua natureza não monetária”.