AgroTimes

Itaú BBA faz suas apostas para 1T24 da SLC Agrícola (SLCE3); confira

01 maio 2024, 11:00 - atualizado em 30 abr 2024, 13:13
slc agrícola itaú bba 1t24
Expectativa é de que La Niña comece a influenciar resultados trimestrais da SLC Agrícola a partir da segunda metade do ano (Imagem: YouTube/SLC Agrícola)

SLC Agrícola (SLCE3) reporta seus resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24) na próxima quarta-feira (08). À espera da divulgação, o Itaú BBA alinhou suas expectativas para os ganhos do trimestre.

O Itaú BBA destaca que os olhos do mercado estarão voltados para o progresso das posições de cobertura da SLC Agrícola, “uma vez que tendem a sinalizar a visão da empresa sobre os preços das matérias-primas”.

Algodão será destaque no 1T24 da SLC Agrícola

Em relatório assinado por Gustavo Troyano e equipe, a expectativa é de que a SLC reporte um Ebitda ajustado em R$ 680 milhões, representando queda anual de 31%, com o nome ganhando destaque entre os investidores e preços do algodão ligeiramente acima dos anteriores, influenciados pelo La Niña durante a segunda metade de 2024.

Para os analistas, é esperado que o algodão represente um destaque positivo para o trimestre, com números sólidos referentes aos volumes vendidos (aumento de 60% no ano a ano) e preços (aumento anual de 15%).

Entretanto, o otimismo não é tão grande, considerando que os ganhos não serão suficientes para compensar os volumes mais fracos de soja, que devem apresentar queda de 17% no ano a ano.

A expectativa é de que a margem Ebitda ajustada da SLC Agrícola chegue a 37% e de que a margem líquida alcance 14%, “embora observemos que, caso os impactos dos ativos biológicos sejam negativos, surjam desvantagens, já que esses itens afetam diretamente os resultados financeiros, apesar de sua natureza não monetária”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar