Comprar ou vender?

Itaú BBA faz alerta de “alta convicção” para ação na Bolsa

07 out 2019, 18:51 - atualizado em 07 out 2019, 18:51
Tegma
O novo preço-alvo corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 30,5% (Imagem: Site da Tegma)

A equipe de análise do Itaú BBA emitiu um alerta de “alta convicção” para a compra das ações da Tegma (TGMA3), revela um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (7).

A analista Renata Faber elevou o preço-alvo de R$ 28,80 para R$ 43 com o objetivo para o final de 2020. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 30,5%.

O documento chama a atenção para o segmento automotivo da operadora de logística. Faber ressalta que a empresa, que transporta veículos zero pelo país, está se beneficiando de fortes vendas diretas de carros.

Pátio da Tegma em São José dos Pinhais (PR): O Itaú BBA vê oportunidades no segmento de transporte de veículos novos (Imagem: Site da Tegma)

Segundo ela, há oportunidades de crescimento com uma recuperação nas vendas no varejo, além de ganhos com uma operação mais eficiente, que deve trazer um aumento de margens no futuro.

“A projeção de uma continuação da melhora operacional e a baixa necessidade de investimentos devem levar a uma geração de caixa significativa, contribuindo para uma posição financeira ainda mais saudável”, explica.

O BBA assume que 100% do lucro líquido será pago como dividendos, resultando em um nível “muito atraente” de 7,5% em 2020.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.