Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú BBA elege nova ação para portfólio Top 5

Gustavo Kahil - 24/09/2018 - 12:27

O Itaú BBA elegeu as ações do Bradesco (BBDC4) como as novas componentes do portfólio Top 5, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (24). Os papéis do banco ocupam o lugar deixado pela saída da Vivo (VIVT4), mostra o documento assinado por Lucas Tambellini, Fábio Perina, Guilherme Reif e Larissa Nappo.

Eles inseriram os ativos da tele em 3 de agosto devido a empresa ter um perfil defensivo.  “Continuamos vendo potencial de valorização para a VIVT4, mas preferimos nesse momento um nome que tenha um potencial de valorização maior no curto prazo e que possa se beneficiar de uma possível recuperação do Ibovespa“, apontam.

A justificativa para a escolha pelo banco se dá pelo alto desconto entre a cotação das ações e o valor que é visto como justo, pela visão dos analistas setoriais de que a normalização dos resultados do segundo trimestre indicam resultados fortes no terceiro trimestre e que o preço das ações do Bradesco apresentam uma boa oportunidade de entrada, especialmente após as ações caírem 22% desde a máxima desse ano.

O preço justo estimado para a ação é de R$42,5 para o final de 2019.

“O Bradesco estava atrás dos principais concorrentes em termos de qualidade dos ativos, porém o banco mostrou uma recuperação do indicador de dívida de cobrança duvidosa (NPL, o termo em inglês) no resultado do 2T18. Além disso, a originação de crédito foi muito forte no 2T18, tanto no segmento pessoa física (aumento de 24% em termos anuais) como no segmento pessoa jurídica (aumento de 36% em termos anuais). Além da forte originação, a administração do banco tem indicado que as novas safras de crédito tem apresentado boa qualidade, com baixa inadimplência, sugerindo que o banco está bem posicionado para eventuais cenários de stress”, explicam.

Veja a carteira:

Últimas Notícias