Bradesco

Itaú BBA elege nova ação para carteira Top 5

01 ago 2019, 12:59 - atualizado em 01 nov 2021, 15:33
Banco prefere estar exposto às ações om um maior beta ou com taxa interna de retorno elevada

O Itaú BBA elegeu as ações da Copasa (CSMG3) para fazer parte da sua carteira Top 5, revela um relatório enviado a clientes nesta semana. Os papeis do Bradesco (BBDC4) deixaram o portfolio.

Para o time de análise, o retorno do andamento no processo de votação da reforma da previdência, na próxima semana, pode confirmar o cenário base de aprovação e manter o índice em sua trajetória de alta.

“Com isso, preferimos estar expostos a ações com um maior beta ou com taxa interna de retorno (TIR) mais elevada, uma vez que estes ativos devem apresentar uma performance melhor que a média”, destaca o documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

Com isso, a empresa de saneamento de Minas Gerais voltou ao grupo selecionado pelo BBA. As ações implicam uma TIR de 9,4%.

“Além disso, acreditamos também que, com a volta dos trabalhos parlamentares, a discussão em torno de um projeto de lei para o setor de saneamento deve voltar e, consequentemente, trazer mais clareza sobre o futuro do setor e das companhias de saneamento no Brasil”, explicam os analistas.

A empresa apresentou um resultado considerado neutro no segundo trimestre, porém o banco indica que a Copasa tende a ser a que mais irá se beneficiar no caso de uma migração do setor de saneamento para uma regulamentação a nível federal e que a nova administração pode submeter a companhia novas iniciativas de corte de custos.

Sobre o Bradesco, a justificativa para a saída é a realização de lucros após a alta de 6,5% desde a inclusão.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.