Carteira Recomendada

Itaú BBA elege nova ação em carteira Brazil Buy List; Confira

09 ago 2019, 22:22 - atualizado em 09 ago 2019, 22:35
O time de estratégia atualizou as projeções após as suas últimas aquisições da São Francisco e do Grupo América

O Itaú BBA elegeu as ações da Hapvida (HAPV3) para fazer parte de sua lista Brazil Buy List, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (9). Os papéis da Ambev (ABEV3) deixam a carteira.

O time de estratégia composto por Lucas Tambellini, Marcos Assumpção, Jorge Gabrich e Guilherme Reif atualizou as projeções para a empresa do setor de planos de saúde após as suas últimas aquisições da São Francisco e do Grupo América.

“A Hapvida é a nossa atual escolha preferencial (top pick) no espaço brasileiro da Saúde, e acreditamos que há espaço adicional para crescimento nos próximos trimestres, enquanto a companhia consolida a SF e a GA em seus números e se move no sentido de alavancar a posição da Hapvida fora dos principais mercados em que a empresa opera, situados no Norte e na região Nordeste”, explica o relatório.

Até o momento em 2019, o portfólio registrou um ganho de 29%, enquanto o Ibovespa avançou 18,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a análise, a ação da Ambev aumentou mais rápido e mais intensamente do que era o esperado.(Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Saída da Ambev

O banco explica que a saída dos papéis da empresa é um movimento de realização de lucros. A Ambev apresentou alta de 12,3% desde a sua inclusão, contra 0% do Ibovespa.

De acordo com a análise, a ação aumentou mais rápido e mais intensamente do que era o esperado.

“Além disso, segundo o nosso analista, a declaração do Sr. Palocci na delação premiada aumenta o risco do carry. O múltiplo de negociação da Ambev implica uma história perfeita de governança corporativa, e nosso analista acredita que o resultado mais provável no curto prazo será a precificação dos riscos maiores na ação”, conclui o documento.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.