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Itaú BBA e Yunus lançam mentoria para negócios com impacto social

17 jul 2020, 10:09 - atualizado em 17 jul 2020, 10:15
O programa apoiará empreendedores por meio de mentorias e de conexões e, para esta primeira edição, terá foco na área de saúde (Imagem: Site/Itaú BBA)

O Itaú BBA e a Yunus Negócios Sociais estão lançando um programa de mentoria para fortalecer negócios de impacto social, o Impact Tank.

O programa apoiará empreendedores por meio de mentorias e de conexões e, para esta primeira edição, que terá foco na área de saúde, já foram selecionadas seis health techs. Elas participarão de uma jornada de 5 encontros, sob liderança da equipe comercial do Itaú BBA.

“O momento da COVID – 19 alavancou o crescimento de health techs com tecnologias para suprir demandas emergentes. A nossa proposta é atuar com negócios do segmento que não estão diretamente ligadas a pandemia, mas que também precisam de apoio para evolução do mercado. Cada edição terá um foco específico para estimular a troca entre os negócios participantes” explica Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos.

De acordo com as empresas, a escolha da saúde como tema central desta edição está conectada ao momento da sociedade, no qual os desafios da área se tornaram ainda mais evidentes.

O Impact Tank conta com mentores membros do recém-criado Núcleo Tech do Itaú BBA, grupo constituído no fim do ano passado para reunir iniciativas do banco e acelerar sua aproximação com o mercado de tecnologia e das startups.

“É uma oportunidade para essas empresas se conectarem com inovação feita na base da pirâmide, aprender sobre novos modelos de negócio, engajar colaboradores, encontrarem novos parceiros comerciais e, inclusive, investirem financeiramente. É um espaço de transformação para ambos os lados e movimento cada vez mais crescente”, diz Túlio Notini, diretor da unidade de Corporate da Yunus Negócios Sociais.

Empresa usa a tecnologia de realidade virtual e estratégias de gamificação para melhorar o treinamento de estudantes e profissionais da saúde e diminuir os custos de aulas práticas (Imagem: Divulgação/MedRoom)

Veja as empresas selecionadas:

Vitalk: A Vitalk é uma ferramenta que ajuda a cuidar da saúde mental por meio de conversas com a Viki, uma assistente virtual focada no bem-estar. É uma das frentes da TNH Health, empresa que cria chat bots com inteligência artificial que enviam mensagens de texto para ajudar organizações de saúde a engajar e monitorar populações em larga escala.

Cuco Health: É um app gratuito que auxilia os pacientes de doenças crônicas a seguirem seu plano de cuidados quando estão sozinhos, melhorando a adesão ao tratamento, monitorando aspectos da patologia e possibilitando que os profissionais de saúde acompanhem a evolução.

Beaba: Tem a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Dentre os projetos estão: o app Alpha Beat Cancer (+18k downloads), o guia Beabá do Câncer (+ 6,5k distribuídos), o Beabá Camping (10 hospitais participando), entre outros.

Cuidas: É um serviço de gestão de saúde corporativa que leva profissionais de saúde até a empresa. Se preferir, os usuários também podem se comunicar com os médicos por meio do aplicativo.

Neurobots: É uma startup pernambucana que desenvolveu um exoesqueleto mecânico, com a ideia de acelerar o tratamento de pessoas que sofreram Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).

MedRoom: Usa a tecnologia de realidade virtual e estratégias de gamificação para melhorar o treinamento de estudantes e profissionais da saúde e diminuir os custos de aulas práticas.